REDEGOTS

Rede de Gestores e Organizações do Terceiro Setor

REPENSE lança primeiro portal online para captação de recursos em rede no Brasil

thinkandlove

O Movimento social, denominado Think&Love, inclui também campanha com cerca de 50 celebridades.

A experiência no desenvolvimento de ações socioambientais para diferentes clientes, por intermédio de uma equipe especializada em Responsabilidade Social, Fundraising e Terceiro Setor, inspiraram a agência REPENSE a criar o Think&Love. O Movimento que reúne pessoas, causas e marcas tem como objetivo incentivar o engajamento da população e a realização de doações para ONGS.
Apartidário e sem fins lucrativos, o projeto atua desde 2007, subsidiado pela agência e por alguns parceiros. Inicialmente, surgiu como uma revista com cases e benchmarking de ONGs, distribuída entre formadores de opinião. Mais tarde, expandiu-se também para o site e as redes sociais. Atualmente, lança um novo portal, que reúne 36 entidades de credibilidade e renome com atuação nacional e permite, pela primeira vez no País, a captação de recursos em rede. Fora isso, o projeto também reuniu em torno de 50 celebridades na campanha de divulgação para a causa.

“O Think&Love foi a forma que encontramos de estender para a sociedade o impacto positivo das ações sociais. É um ideal que conta com grande empenho da equipe REPENSE e nos traz enorme satisfação”, comenta Dias.

Segundo a pesquisa da CAF (Charities Aid Foundation), apenas 25% da população brasileira realizou algum tipo de doação em 2010. Em países como Austrália, Nova Zelândia e Canadá, a média da população que faz doações anualmente é de 65%. “O povo brasileiro é solidário e existem no país organizações sérias e efetivas. O problema é fazer a ponte entre os que querem doar e os que precisam do dinheiro”, afirma a diretora de Responsabilidade Social da REPENSE, Margareth Goldenberg.

A captação de recursos é um dos principais desafios das organizações sociais. Uma das razões é a falta de hábito do brasileiro em fazer doações, muitas vezes por não saber exatamente qual ONG apoiar ou por temer pelo destino do dinheiro.

O sistema inédito criado pela agência e disponível no novo portal http://www.thinkandlove.com.br oferece filtros por temas de atuação (meio ambiente, educação, saúde, arte e cultura, combate a pobreza e direitos humanos) e uma ficha técnica sobre cada organização. Dessa forma, a busca do internauta pela causa com a qual ele mais se identifica fica mais fácil de ser localizada. Além disso, o usuário tem acesso a informações sobre responsabilidade social e sustentabilidade. Todo esse conteúdo é compartilhado nas redes sociais para influenciar ainda mais a participação dos brasileiros em atos de generosidade colaborativa.

Entre as entidades presentes no novo site, estão nomes como: AACD, Doutores da Alegria, Greenpeace, Instituto Sou da Paz e WWF Brasil. As doações, que são feitas por meio da tecnologia PayPal, parceira estratégica do projeto, são integralmente direcionadas para a organização social selecionada pelos interessados em contribuir.

O Think&Love já conta também com o apoio da Burti, que colabora com a produção da campanha publicitária. “A PayPal é uma empresa reconhecida mundialmente, que colabora para dar força à nossa campanha, emprestando a a credibilidade como empresa socialmente responsável e como meio de pagamento. Enfim, ambos parceiros de confiança, que agregam à evolução do projeto”, comenta Dias.

Sob o conceito “Não importa qual causa está em você, todas estão no Think&Love”, as celebridades da campanha deram depoimentos sobre o motivo pelo qual apoiam as entidades. A primeira fase da divulgação, ainda este ano, contará com 12 nomes: Sabrina Sato, Reinaldo Gianecchini, Mariana Weickert, Luciana Mello, Giovanna Antonelli, Isabella Fiorentino, Thayla Ayala, Isabel Fillardis, Guilhermina Guinle, Fernanda Keller, Cristiana Oliveira e Marcelle Bittar. A campanha terá continuidade em 2013 com as demais personalidades já confirmadas.

As 36 entidades presentes no portal até o momento são: AACD, Abrale, ActionAid, Aldeias Infantis SOS Brasil, Instituto Alana, Banco de Alimentos, Casa do Zezinho, Childhood Brasil, Cidade Escola Aprendiz, Complexo Pequeno Príncipe, Conectas, Fundação do Câncer, Instituto Criança é Vida, Instituto Criar, Doutores da Alegria, Fundação Dorina Nowill para Cegos, EDISCA, Instituto Esporte e Educação (IEE), Florescer, Fundo Brasil de Direitos Humanos (FBDH), Fundação Gol de Letra, Gastromotiva, Greenpeace, Médicos Sem Fronteiras, Instituto Pró Cidadania de Curitiba (IPCC), Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Sol da Liberdade, Instituto Sou da Paz, Saúde Criança, Santa Marcelina Cultura, SOS Mata Atlântica, Spectaculu, Turma do Bem, Vaga Lume, Viva e Deixe Viver e WWF Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: