REDEGOTS

Rede de Gestores e Organizações do Terceiro Setor

Professores e alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná lançam livro sobre Terceiro Setor

capa_ongs2_1Os professores e alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Ilton Costa e Paulo Freitas, lançaram recentemente o livro “Terceiro Setor, ONGs – Questões Criticas”, uma coletânea de textos do programa de mestrado em Ciência Jurídica da UENP. Esse é o primeiro trabalho em conjunto dos professores com apoio dos alunos da turma de 2011. A intenção, com a publicação, é incentivar a pesquisa organizada na Universidade.

Todos os trabalhos publicados estão relacionados à área de concentração do programa de mestrado da Instituição, na linha de pesquisa “responsabilidade do estado: questões críticas” e registrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ.

A obra, que trata de temas como a participação de associações desportivas, religiosas, sindicatos, associações médicas, fundações privadas e dos conselhos municipais da criança e do adolescente, inclui, além dos textos dos próprios organizadores, as contribuições dos alunos Ivan Ilkiu, Marcelo Rodrigues da Silva, Edilson Francisco Gomes, Guilherme Sampieri, Nathan Barros, Décio Franco, Daniela Martins Madrid, Natasha Pires, Levi Rosa Tomé, Fabiano Barbosa, Tatiane de Abreu, Mayara Alice Souza Pegorer, Fernanda de Matos Lima Madrid, Sérgio Mastellini, Laiana Delakis Recanello e Thais Savedra de Andrade. Conta também com um artigo do professor pós-doutor Lafayette Pozzoli, pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM), e Lis Maria Bonadio Precipito, mestranda daquela Instituição.

O professor-doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenador do mestrado na UENP, Vladimir Brega Filho, prefaciou o livro e observou que a maciça participação dos discentes e a qualidade dos trabalhos evidenciam o acerto na seleção e no incentivo à produção acadêmica. O posfácio do livro tem texto da professora-doutora Hildegard Taggesell Gostri, também professora do mestrado em Direito da UENP. O livro é lançado pela editora Verbatim de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: