REDEGOTS

Rede de Gestores e Organizações do Terceiro Setor

Doação para entidades, com responsabilidade

Logo_IMP_V12Campanha do Instituto Mário Penna chama a atenção para a qualidade e utilidade de doações feitas a instituições sociais hospitalares

Os hospitais Mário Penna e Luxemburgo e a Casa de Apoio Beatriz Ferraz fazem parte do Instituto Mário Penna (IMP), uma instituição filantrópica que há 41 anos trata pacientes com câncer. Assim, o IMP realiza suas ações graças às contribuições que recebe por meio de doações. Mas a boa intenção precisa ser direcionada às necessidades das unidades de tratamento à oncologia para que um número maior de pacientes possa ser atendido e sempre com mais qualidade. Atento a essa questão, o IMP lançará, a partir de 30 de janeiro, uma campanha para instruir quem quer fazer o bem, mas se enrola na hora de materializar a boa ação.

Com a premissa “Doar é Dividir e Não Desfazer”, a ação será divulgada nas redes sociais do IMP, em seus perfis no Facebook (www.facebook.com/InstitutoMarioPenna), no Instagram (instagram.com/institutomariopenna) e Twitter (twitter.com/mariopenna). “Muitas vezes, as pessoas querem dar uma utilidade para um bem que têm em casa e sem serventia. Mas acontece que o mesmo pode não ter emprego em um hospital ou na casa de apoio”, diz Karina Pongelupe, gerente de Marketing e Relacionamento do Instituto Mário Penna.

Itens como equipamentos de fax ou TV estragados, móveis em mau estado de conservação e roupas muito desgastadas e até mesmo rasgadas podem não ter condições de serem reutilizados, além de gerarem custos elevados em reparações para que seu uso seja viabilizado. Por isso, é importante estar atento e cuidar para que as doações sejam tão úteis quanto as intenções. “É importante fazer uma reflexão se o que estamos doando ainda seria aproveitado por nós mesmos no caso de pronta necessidade. Esse é um bom exercício na hora de separar o que vamos doar”, complementa Karina.

As principais formas de contribuir com o IMP são por meio de doações via conta de luz ou de telefone para clientes da Oi ou Algar. Para se cadastrar bastar ligar no 0800 039 1441, mesmo número em que são passadas informações de como fazer outros tipos de doações, como a entrega direta nas unidades hospitalares de valores em dinheiro ou produtos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/01/2015 por em Em Pauta e marcado .
%d blogueiros gostam disto: