REDEGOTS

Rede de Gestores e Organizações do Terceiro Setor

FaPP, unidade da UEMG, lança Dicionário inédito de Políticas Públicas

Unidade da FaPP/UEMG: práticas inovadoras e ações inéditas no campo das políticas públicas e do Terceiro Setor.

Unidade da FaPP/UEMG: práticas inovadoras e ações inéditas no campo das políticas públicas e do Terceiro Setor.

A Faculdade de Políticas Públicas “Tancredo Neves”, campus Belo Horizonte, Universidade do Estado de Minas Gerais (FaPP/CBH/UEMG), vem-se destacando no cenário acadêmico mineiro, apesar de sua recente existência (apenas seis anos), com ações relevantes e inéditas. A unidade é a primeira do país, por exemplo, a abrigar um curso de graduação tecnológica voltado para a Gestão das Organizações do Terceiro Setor. Todas as suas ações têm o foco no apoio e disseminação de políticas públicas. Assim, a FaPP lançou, no último dia 13 de dezembro, um Dicionário de Políticas Públicas, organizado pelos professores Carmem Lúcia Freitas de Castro, Cynthia Rúbia Braga Gontijo e Antônio Eduardo de Noronha Amabile. A obra figura como inédita na produção intelectual e política na área, apresentando conteúdo e formatação bastante inovadores.

O Dicionário disponibiliza conceitos relacionados à teoria e à prática das políticas públicas para estudantes, pesquisadores, gestores públicos e cidadãos interessados na compreensão da gestão pública contemporânea e suas relações internas e externas.

Para a consecução desta obra, foram selecionados profissionais de diferentes setores, tais como Aluísio Pimenta; Bonifácio José Tamm de Andrada; Carlos Roberto Jamil Cury; Fernanda Siqueira Neves; José Geraldo de Freitas Drumond; Maria Coeli Simões Pires; Marilena Chaves; Patrus Ananias de Souza; dentre outros, que apresentam reflexões significativas e contributivas nas diversas áreas em que atuam, sejam elas sociais, políticas, sejam econômicas, e, cujas destacadas trajetórias profissionais se confundem com a definição do próprio verbete e, portanto, são considerados pensadores capazes de transformar e solidificar conceitos, transpor limites e redirecionar interpretações, constituindo-se em saberes extremamente necessários à compreensão e efetivação das Políticas Públicas no Brasil.

O Dicionário agrega, ainda, a participação do prof. Luiz Aureliano Gama Andrade, com uma brilhante apresentação sobre o trabalho acadêmico. O evento contará com a participação de renomes do mundo político e científico mineiro.

Um comentário em “FaPP, unidade da UEMG, lança Dicionário inédito de Políticas Públicas

  1. Gabi
    06/12/2012

    Por favor,
    Como se faz para adquirir? O Dicionário será vendido? Em livrarias? Na Universidade? Qual o valor?

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 05/12/2012 por em Em Pauta.